segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Aracruz e a cooptação política


Waldemar Rossi, ex-Oposição Metalúrgica de São Paulo e ex-Adminstrador Regional em São Paulo (gestão Erundina) divulga a seguinte notícia:
"A empresa Aracruz maior produtora de celulose do país, dona da maior area de monocultiva de eucalipto no país, e exportadora de 97% de toda sua produçao, acaba de contratar dois novos assessores para seu conselho de administração.
Claudio Padua, da ONG internacional WWF e o ex-governador do acre, o petista JORGE VIANA. Os novos assessores foram contratados, segundo a empresa, para os assuntos relacionados com a sustentabilidade dos negócios e incluindo investimentos estratégicos.
(Comentário 1: nesse ano de 2007 a empresa teve uma derrota politica ao ser obrigada a devolver aos povos Tupi e Guarani 11.000 ha, de terras que havia roubado em 1969. Mas ainda estão pendentes a devoluçao de outros 24 mil ha roubados de comunidades quilombolas, já identificadas pelo Incra, mas negado pela empresa que já recorreu pedindo apoio até do Presidente da republica.)
(Comentário 2: pelo jeito as grandes empresas encontraram um novo jeito de garantir seus negócios, há alguns meses circulou a noticia de que a empresa VALE (ex-Rio doce) havia contratado o ex-minsitro petista Luis Gushinquen, para ser assessor da diretoria para assuntos de relacionamentos com movimentos sociais. )"
(Comentário 3: Zé Dirceu está fazendo escola.

Nenhum comentário: