segunda-feira, 9 de junho de 2008

Yeda Cruzes


Destaco algumas notícias de blogs e grande imprensa a respeito da crise aguda por que passa a governadora Yeda Crusius:

a) Do blog de Lucia Hippolito:
"Do ponto de vista estritamente político, a governadora Yeda Crusius está ligeiramente abandonada pelo seu partido. Não seu viu até agora por parte dos caciques tucanos nenhuma demonstração de solidariedade ou de preocupação com os destinos da governadora";

b) Folha de S.Paulo:
Segundo a oposição "a queda de homens importantes do governo de Yeda só agrava a crise". Declaração do presidente da CPI do Detran, Fabiano Pereira (PT): "Nós sabíamos que havia uma fraude e que parte do dinheiro foi para enriquecimento ilícito. O que não sabíamos é que também houve financiamento partidário, o que é gravíssimo".

c) Zero Hora:
"O principal nó da reestruturação é a Casa Civil. Depois de PMDB e PPS ocuparem a vaga, Yeda quer um nome de confiança e do seu partido. O PSDB pede o cargo para o deputado federal Claudio Diaz, que tem a simpatia de Yeda."

d) Jornal do Comércio (RS)
"No final da tarde de sábado, Yeda fez um pronunciamento de um minuto em rádios e tevês. De terno rosa, em um escritório, a governadora discorreu sobre as ações em ano e meio de mandato. "Recuperamos o crédito, vamos zerar o déficit em 2009, conquistamos a primeira fábrica de plástico verde do mundo", listou, sem citar a crise. Yeda voltou a dizer que as mudanças afetam antigos interesses. "Garanto que o desenvolvimento do nosso Estado não será interrompido por ataques desleais que tentam desqualificar o nosso trabalho". A bancada do PT no Legislativo não descarta a possibilidade de pedir o impeachment da governadora Yeda Crusius. A hipótese foi levantada pela primeira vez pela deputada Stela Farias, tão logo foi divulgado o diálogo entre o ex-chefe da Casa Civil Cézar Busatto e o vice-governador, Paulo Afonso Feijó, na sexta-feira. No final de semana, a tese ganhou força entre os petistas e foi um dos temas do encontro municipal da sigla, no sábado, em Porto Alegre."

Nenhum comentário: