quinta-feira, 3 de julho de 2008

Estadão já é da Globo


A) Do Blog do Rouvai:
"Negócio fechado: Estadão é da Globo. Duas fontes diferentes me confirmaram que o negócio da compra do Grupo O Estado de S. Paulo pelas Organizações Globo foi fechado."

B) No site Arena Pública:
"As Organizações Globo teriam confirmado a compra do Grupo Estado, informa o jornalista Giga Um. Segundo o jornalista, “cada um, dos seis principais integrantes da família Mesquita receberiam R$ 90 milhões e o grupo Estado teria se comprometido a deixar o passivo trabalhista zerado”. 30 funcionários, dos mais antigos, foram convidados a pedir demissão. Em troca, ganhariam adicional na aposentadoria. Giga Um informa ainda que “o Grupo Estado conversou com os grupos Folha e Abril”, não quereria “ser acusado de monopólio e enfrentar uma guerra. O ’Jornal da Tarde’ seria fechado para não conflitar com o ‘Diário de S. Paulo’”.

Ao menos 15 funcionários já foram demitidos. Milton da Rocha Filho (editor de Geral da “Agência Estado”), Osvaldo Faustino e Paulo Zulino (da escuta), Cosme Rímole (repórter do “Jornal da Tarde”) e Heleni Felippe (Esportes) estão entre eles. O grande problema é o passivo trabalhista. Mais concentração na mídia brasileira.

Nenhum comentário: