quinta-feira, 24 de julho de 2008

Pesquisa DATAFOLHA


A situação ainda está feia para a candidatura tucano estrelada em Belo Horizonte. Quem lidera a opinião dos eleitores, segundo DATAFOLHA, é Jô Moraes (PC do B) com 20% das intenções de voto. Leonardo Quintão (PMDB) aparece em seguida com 9%, tecnicamente empatado com Marcio Lacerda (PSB), com 6%, mesmo percentual de Vanessa Portugal (PSTU). A campanha ainda vai começar na TV. Mas é óbvio que será uma candidatura forçada. Ao menos neste início.

Em Recife, o democrata Mendonça Filho lidera (com 30%) as intenções de voto. Carlos Eduardo Cadoca, do PSC, tem 22%, o mesmo percentual de do petista João da Costa. Os candidatos Raul Henry (PMDB) vem em seguida, com 7%. Kátia Teles (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e Edilson Silva (PSOL) obtiveram 1%, cada. João da Costa é o candidato do prefeito atual e vem conseguindo subir com rapidez nas pesquisas. Os petistas que estão no governo municipal já acreditam que ele vencerá no primeiro turno.

Curitiba apresenta o cenário mais espetacular. O prefeito Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, aparece com 72% das intenções de voto. Gleisi Hoffmann (PT) aparece com 12% e Fábio Camargo (PTB), com 3%. Um fenômeno eleitoral. E se mudar este cenário, será outro fenômeno.

No Rio, Marcelo Crivella aparece em primeiro lugar na pesquisa DATAFOLHA, com 24% das intenções de voto. Em seguida aparece Jandira Feghali (PC do B), com 16%, seguido por Eduardo Paes (PMDB), com 13%. Fernando Gabeira (PV), com 7% aparece em surpreendente quarto lugar. Outro deputado, Chico Alencar (PSOL, ex-PT), aparece em sexto, com 3%. Já houve tempos em que um mandato parlamentar dava mais popularidade em campanhas para o Executivo.

Nenhum comentário: