quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Eleições em BH pegam fogo no interior do PT

O ex-superintendente do Incra, Marcos Helênio (PT), (que como Rogério Correia, ex-deputado estadual petista que acaba de ser punido, apóia a candidatura Jô Moraes, do PCdoB, à Prefeitura de Belo Horizonte), deu entrevista sobre a sua exoneração do Incra. Embora admita que a sua saída estivesse em negociação, ele afirma que houve pressão para agilizar a sua exoneração. Segundo Helênio, dois fatores pesaram nesse processo. "É fato que estou na campanha de Jô Moraes e isso não agradou a certo grupo do PT", disse. "Agora estou à vontade para colocar minha cara na campanha dela, quem realmente tem compromisso com as bandeiras democrático-populares. Tenho uma trajetória de vida e uma conduta moral da qual me orgulho", afirma. Marcos Helênio, entretanto, aponta um segundo motivo que teria "agilizado" a sua transição à frente do Incra. "Houve um pedido de uma pessoa do PT, para que eu interrompesse um processo de desapropriação na cidade de Campo do Meio. Nunca aceitaria uma pressão desse tipo", afirma ele. O novo superintendente regional do Incra assumiu em 30 de junho. É o ex-deputado estadual Adelmo Carneiro Leão (PT), que até então assessorava o ministro Luiz Dulci.

Nenhum comentário: