terça-feira, 4 de novembro de 2008

PT-BH: Round 3


A coisa está feia aqui em BH para o PT. Depois de dois manifestos anti-Fernando Pimentel, foi a vez do prefeito reagir. Chamou seu escudeiro (desconhecido) e presidente do PT local, Aluísio Marques e deu as ordens. O escudeiro foi prestativo: convocou a imprensa e disse que o processo de expulsão do ex-deputado Rogério Correia (atual delegado regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário) e as vereadoras Neila Batista e Ana Paschoal está em andamento e vai ser acelerado. O processo é simples: a comissão de ética dará seu parecer e este será analisado e julgado pelo diretório municipal, o mesmo que Fernando Pimentel comanda com mão de ferro. Aliás, Neila Batista e Neusa Santos (famosa por sua agressividade desde a primeira hora do dia) estão trocando mais que farpas desde o final das eleições em BH. O assessor de Neila Batista enviou a seguinte mensagem pela internet:
"Nesta quinta-feira, 23 de outubro, a vereadora NEUSA SANTOS, em cima de um caminhão de som, na porta de minha residência, fez ataques pessoais a mim e à minha família, além de dirigir ofensas à companheira vereadora Neila Batista e ao companheiro Rogério Correia. Eu não estava em casa, exatamente porque era horário de expediente na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, onde trabalho.Segundo minha filha e minha esposa, dentre os impropérios ditos destacam-se os seguintes: que eu, Neila e Rogério Correia somos "fracassados, perdedores e corruptos", "traidores do PT", que eu e Neila somos "vagabundos", que a Neila é "vadia". Atacaram também o vereador Carlúcio, a quem Neusa Santos se referiu como "corno". E ao microfone, aos berros, num quadro de histeria que fez minha família se sentir ameaçada, exigia: "sai daí Marco Aurélio", sabendo que eu não estava lá. Avisado do fato, me dirigi para lá e a senhora Neusa Santos já havia se retirado, alertada que foi por seus acompanhantes de que a PM já havia sido acionada. Minha esposa e filha registraram em ocorrência policial a agressão verbal, as ameaças e intimidações."

Que tal? Civilizado?

Nenhum comentário: