quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Templo budista em SP


Uma outra dica é visitar o Templo Budista Zu Lai, em Cotia, pouco mais de 25 km de São Paulo, próximo da Rodovia Raposo Tavares. Além da arquitetura exuberante (foto) e da calma, a visita oferece um jardim em vários planos (vale a caminhada), loja com artigos budistas, cafeteria, restaurante com refeições vegetarianas. As visitas são permitidas de terça à sexta, das 12h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h.
O Templo Zu Lai é vinculado ao Monastério Fo Guang Shan. Tem suas raízes no Budismo Mahayana, ou budismo humanista. Neste caso, adota práticas sociais mais nítidas, focando sua ação no que denomina "quatro estâncias básicas da vida": Educação, Cultura, Beneficência Social e Purificação Espiritual.
Vale a pena. O endereço é:
Templo Zu Lai
Estrada Municipal Fernando Nobre, 1.461
06705-490 - Cotia - SP - Brasil
Tel: (55 11) 4612-2895 Fax: (55 11) 4702-5230
zulai@templozulai.org.br | www.templozulai.org.br

2 comentários:

Unknown disse...

fico decepcionado de naum permitirem levar um animal(caozinho)de estimacao,para vistar o templo.Que houvessem locais restritos,mas nem isso.Poderiam repensar esta proibicao,pois e mais um ser vivo da terra.Muito obrigado.a.roque a.jr-email a.roque59@hotmail.com

Unknown disse...

Concordo com a reclamação de nao acesso a pequenos animais e gostaria de saber o pq desta proibição visto que os animais sao seres tao importantes na vida das familias.