sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A Itália na contramão do mundo

O senado italiano aprovou, ontem, projeto de lei da ultra-direita Liga Norte, que permite que médicos delatem pacientes estrangeiros em situação irregular na Itália. Pior, ainda: os que forem denunciados e, mesmo assim, permanecerem no país, poderão ser presos por 4 anos. Quer mais? Aprovou, ainda, uma "ronda" de cidadãos para patrulhar as ruas das cidades i denunciar à polícia eventos que ameacem a segurança. O texto original (não aprovado... ao menos isso!!) previa que as rondas pudessem portar armas de fogo. É o espírito fascista, em seu melhor momento. Foi assim no início dos anos 30, embora naquela época o fascismo tenha início no meio rural. A Lega Nord propõe a proibição da construção de mesquitas e de centros culturais muçulmanos em Itália até que o parlamento passe uma lei para vigiar de perto a sua construção.O absurdo é tão grande que seus defensores chegam a caracterizar a Lega Nord desta maneira:
"A Lega Nord (Liga do Norte), partido italiano pela libertação da Padania do centralismo jacobino (sic)" ou "estruturada, organizada e na vanguarda, a Lega simboliza hoje o culto da resistência européia à diluição das identidades das Pátrias Carnais face ao rolo compressor mundial."

E é esse o pessoal que quer ensinar "democracia" ao Brasil e aos nossos ministros. Cadê a reação da esquerda italiana? Dio mio!!

Nenhum comentário: