domingo, 15 de março de 2009

Adolescentes: Cumbio na Argentina


Mais uma jovem se torna celebridade por algo que parece absolutamente corriqueiro. Trata-se de Cumbio (na foto), argentina assumidamente homossexual, de 17 anos. Sua fama vem das fotos e contatos na internet. E nada mais. Os floggers não são "como hippies ou punks, que tinham ideais de lutar para mudar o mundo", disse Maria Jose Hooft, que escreveu um livro, "Tribus Urbanas", sobre as subculturas jovens na Argentina. "Os floggers não querem mudar o mundo. Eles querem sobreviver, e querem desfrutar seu tempo o melhor que puderem." E só. Não posso negar que me parece algo vazio e estranho. Não há dúvidas que estou ficando velho.

Um comentário:

Graziele Zahara disse...

Rsrsrs

Alguns são conformados, outros fingem que lutam, outros assumem que perderam as esperanças, porém continuam defendendo seus ideais. Mas se surgiu uma nova geração aparentemente sem ideologia, só engrossam os 2 primeiros grupos que citei. A massa!

Acalme-se, "o novo já nasce velho". Tenho um priminho que com 6 anos deu um show de revolta repentino, pq ele fazia a mesma oração todas as noites e ainda mostravam crianças passando fome na TV.