domingo, 1 de março de 2009

Ainda sobre a "ditabranda" da Folha de S.Paulo


Na semana de 15 a 21 de fevereiro, 13% das mensagens de leitores da Folha, conforme levantamento publicado pelo próprio jornal, se referiram ao Caso Ditabranda. Das 60 notas publicadas no Painel do Leitor, 13 (21,6%) foram relativas à principal preocupação dos missivistas. Já na semana de 22 a 28 de fevereiro, a proporção de mensagens sobre a "ditabranda" até cresceu, para 20%. O que diminuiu foi o interesse da Folha em destacar uma discussão que se tornava cada vez mais desfavorável a ela.
Portanto, dentre as 69 notas que saíram no Painel do Leitor, míseras quatro (5,8%) abordavam o assunto que, para o público do jornal, era o mais importante do período, à frente até do "Governo Lula" e da "crise econômica", sobre os quais apenas 6,4% e 5,3% dos leitores, respectivamente, sentiram-se compelidos a escrever à Folha.

Pois é: ditabranda nos olhos dos outros é refresco.

Um comentário:

Graziele Zahara disse...

Uma vantagem desse "tiro no pé" que a Folha deu é que, à partir de agora, uma parcela um pouco maior da população irá se questionar mais quanto a veracidade do que lêem no jornal. Digo isso, porque por vezes me impressiono com o quanto meus professores universitários aparentam fraqueza de opinião, tomando quase tudo o é publicado como verdade e o pior, nos avaliando em cima disso.