terça-feira, 24 de março de 2009

IBOPE: Educação pública está melhorando lentamente


Para a maioria dos brasileiros, a educação pública está melhrando, embora lentamente. Este é o resultado da pesquisa do IBOPE, divulgada no último dia 16. Enquanto 41% consideram a educação ótima ou boa, 35% avaliam como regular e 13% como péssima. Não deixa de ser surpreendente, já que a gritaria geral dos formadores de opinião é absolutamente contrária. Contudo, vários educadores acreditam que as parcelas mais excluídas da sociedade percebem a simples presença da escola como algo positivo, por atender seus filhos.

2 comentários:

GS disse...

Professor Rudá,
assisti a um trecho do lançamento do Plano Decenal realizado no último dia 13, na Assembléia Legislativa.
Bom, professor, penso que é esse o canal ideal para o contato, mas como não sei o seu e-mail, conto com a sua compreensão, e vai por aqui mesmo.
Então, no trecho assistido, o professor estava respondendo a algumas perguntas, e numa fala o professor apontou um projeto que desenvolve a percepção dos educandos sobre os problemas do bairro, da cidade, e assim por diante; projeto esse que tem como meta a formação de uma rede com outras escolas.
Professor Rudá, encaminho essa mensagem na tentativa de conseguir a dica de como obtenho mais informações sobre esse trabalho, se o professor puder me auxiliar, ficarei muito gratificado.

A crítica tem sido fraca, e pouca, parabéns pelo desafio ao executivo.

Guilherme Souto

Rudá Ricci disse...

Guilherme,
Não tenho seu email e, por este motivo, respondo através do blog. O projeto está em www.cultiva.org.br/laurodefreitas . Caso queira detalhes, entre em contato comigo através do telefone do Instituto Cultiva: (31) 2555-7648 ou 2555-9638.
Rudá