quarta-feira, 3 de junho de 2009

Itamar Franco como vice de Serra?


Esta vem da análise de Gaudêncio Torquato:

"Pois é, Itamar Franco, que entrou no PPS, é cotado para ser o vice na chapa de José Serra. Quantos votos tem Itamar ? Quantos votos tem o PPS ? Qual é o tamanho da bancada do PPS ? Pois bem, essas respostas embasam a escolha de um vice. O PPS ficou pequeno. Não adicionará muito ao PSDB para efeito de espaço na programação eleitoral gratuita. Itamar, por seu lado, é uma figura respeitada, mas parece viver no século passado. Poderia, sim, agregar Minas Gerais, eis que se trata do segundo maior colégio eleitoral do país. Sob esse aspecto, tudo bem. Mas quem deve fazer melhor análise é o tucano Aécio Neves, governador das Minas Gerais."

DUVIDO!!

E Torquato ainda avalia a candidatura de Dilma Rousseff:

"Faz tempo que esta coluna avisa : Dilma é competitiva. Ultrapassou, como previmos, a faixa dos 20% antes de julho. Seu teto, o teto histórico do PT, é de 35%. Isso não significa que não poderá ultrapassá-lo. Cada tempo, cada campanha e cada candidato têm os seus caminhos, mais estreitos ou mais largos, a depender das circunstâncias. No caso da Dilma, algumas observações podem ser feitas, já neste momento : tem condições de ganhar as eleições, caso equacione as condições de saúde; o empate com Serra no espaço da pesquisa espontânea mostra que já é muito conhecida do eleitorado; está usando muito bem o palanque pré-eleitoral, enquanto Serra está isolado no Palácio dos Bandeirantes; sua posição fixa mais em torno de si a base governista."

Um comentário:

Renato Alves Pereira disse...

Rudá:

Itamar é peça chave nas pretensões do governador Aécio Neves para a Presidência do Brasil. E sua filiação ao PPS é estratégica. Explico com mais detalhes em meu blog (www.politicamineira.blogspot.com).

Aproveite para fazer uma visita, será uma honra.

http://politicamineira.blogspot.com/2009/05/itamar-franco-no-pps.html