domingo, 7 de junho de 2009

Servidores da Secretaria de Educação paralisam atividades


O blog http://seemg.blogspot.com/ noticia as mobilizações de servidores da secretaria estadual de educação de Minas Gerais. Reproduzo excertos das duas últimas postagens do blog:

1) Servidores públicos da Secretaria de Estado de Educação de 47 Superintendências Regionais de Ensino realizam manifestação hoje (5 de junho), na avenida Amazonas, em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Educação, em Belo Horizonte. A mobilização tem o propósito de reivindicar a recomposição salarial da categoria, concessão de promoção por escolaridade adicional, posicionamento por tempo de serviço e melhores condições de trabalho, tanto física quanto humanas. De acordo com Andrezza Araújo Coelho, delegada regional do Sindipublicos, sindicato da categoria, uma recomposição salarial não é registrada há sete anos.

2) Superintendência Regional de Ensino de Uberaba fizeram paralisação geral ontem (dia 5 de junho). Cerca de 70% do efetivo aderiu ao movimento. E oito deles foram à Belo Horizonte, para participar de manifestação em frente à Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG).

Nenhum comentário: