sexta-feira, 3 de julho de 2009

Reforma Tributária: o surrealismo no país da Alice


Recebo notícias de Evilásio Salvador, secretário do FBO, a respeito da reforma tributária. Cada notícia, uma surpresa. Vejam:

"1. A reunião de líderes na Câmara transferiu para agosto a entrada em pauta da reforma tributária. O que se percebe é um certo isolamento do Dep. Sandro Mabel. Ao que tudo indica virou questão de honra para o deputado colocar seu relatório em votação. Veja abaixo pequena nota que saiu no Correio Braziliense:
"Correio Braziliense, 1 de julho de 2009.

Irritado com o engavetamento da reforma tributária, o líder do PR e relator da proposta, Sandro Mabel (PR-GO), fez um pedido inusitado, ontem, ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP): levar a matéria ao plenário para retirá-la da pauta após alguns discursos. Temer não o levou a sério. "

2. Na reunião do Conselho Político, o Presidente Lula, pediu a votação da Contribuição Social para a saúde. O que indica uma contradição em relação ao debate da reforma tributária e também pode sinalizar que o governo não esta mais priorizando a reforma."

Um comentário:

Evilasio disse...

É meu caro Rudá parece que o deputado empresário quer impor a reforma tributári a sociedade. Nós precisamos resistir e defender o financiamento exclusivo das políticas sociais.
Na LDO estão manobrando mais uma vez para diminuir os recursos da saúde.