sábado, 24 de outubro de 2009

EBDA entre as 10 melhores do desenvolvimento agropecuário do país


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), de quem somos consultores, foi eleita pela Editora Globo como uma das dez melhores empresas do país, no tocante ao Desenvolvimento Agropecuário. A EBDA concorreu com outras 500 empresas brasileiras que atuam diretamente no ramo do agronegócio. A seleção das 10 melhores de 30 setores analisados foi feita pela empresa Serasa Experian.
Em seus discursos, eles abordaram a importância das empresas participantes na expansão acelerada da produção agrícola, referente à última safra, a qual resultou na maior colheita de grãos da história do país, onde foram colhidas cerca de 145,8 milhões de toneladas, volume 9,5% superior ao da safra anterior.
Maior da história - Na Bahia, a safra baiana 2009/2010 se anuncia como a segunda maior da história, diz o presidente da EBDA, Emerson Leal, enfatizando que "a premiação vem solidificar cada vez mais os trabalhos realizados pela empresa, que, além de ter ações destinadas ao agronegócio, vem intensificando o apoio à agricultura familiar, dentro do estado".
Desde 2007, a empresa bate recorde de Ater e já ultrapassou a sua meta, prevista no Plano Plurianual (PPA) 2008/2009. De janeiro de 2008 a dezembro de 2009, a meta seria atender 150 mil agricultores familiares. Só no exercício de 2008, a empresa assistiu 176 mil e, até agosto deste ano, ultrapassará 230 mil atendimentos com assistência de qualidade, tecnologias adequadas à realidade do agricultor e técnicos atuantes nas comunidades.

Nenhum comentário: