segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Uma marola pró-Aécio


Na última semana surgiu uma espécie de marola pró-candidatura de Aécio.

Primeiro, a IstoÉ cita pesquisa Vox Populi, que indicaria o governador mineiro como favorito para as eleições presidenciais de 2010, na pesquisa espontânea. O tucano, que registrou 11% da preferência dos eleitores, fica atrás apenas do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu 13% das intenções de voto, mas não pode concorrer ao cargo pela terceira vez consecutiva. Na pesquisa espontânea, os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados aos entrevistados.

Depois, o Porandubas, editado por Gaudêncio Torquato sugeriu que Aécio é melhor nome para os tucanos que Serra.

Aí começaram a pipocar (repercutir é a palavra correta) pela internet. Waldo Luís Viana, economista anti-Lula que divulga seus artigos para meio mundo, enviou artigo que termina assim:
"Só falta o Serra fazer o papel de saco de pancada. Com aquela cara de vampiro e a cabeça de Fernando Henrique, careca e chato, é a derrota estampada. Por isso, digo, meus dezessete eleitores, que a City britânica, o grupo Bilderberg, e as agências multilaterais já se decidiram: o candidato ideal, para os negócios, é o Aecinho... (...) É o nosso Sarkosy. Só falta saber quem será a nossa Carla Bruni. Por que oito anos de Mariza Letícia, pelo amor de Deus..."

Não dá para dizer que é uma onda. Ainda é marola. Mas bem orquestrada.

Nenhum comentário: