quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ainda Aécio


Dois outros fatores devem ser levados à balança de Aécio que, me parece, definiram o timing para anunciar oficialmente a desistência da candidatura à sucessão de Lula:

1) A aparente confirmação que Ciro Gomes (aliado de sempre) vai mesmo ser candidato à Presidente (péssima notícia para Dilma);

2) O anúncio da vitória da chapa de Fernando Pimentel (outro aliado de sempre) ao comando do PT mineiro.

O projeto de aproximação PT-PSDB vai se consolidando, portanto, por entre as montanhas de Minas. E deu um chapéu nos paulistas, a começar por Serra, que sai meio chamuscado em todo este processo. No mínimo, sai com a pecha de ser indeciso ou excessivamente maquiavélico.
Pior: não entra fácil em Minas Gerais. Com a aliança com Pimentel, Aécio reconstrói sua estrutura política (não apenas sua popularidade, que sempre esteve em alta, e que a grande imprensa adora adotar como principal indicador de poder político, logo este indicador dos mais efêmeros) que foi abalada nas eleições municipais passadas.
Enfim, anti-paulista e com ampla aliança com Pimentel, Aécio sai por cima. E ainda pode ser padrinho de Ciro, se desejar. Várias opções para o moço, portanto.
Já para Serra...

Vamos ver se agora a grande imprensa aprende a ver como é que se faz política escondida pelas montanhas!

Um comentário:

BLOGUEIANDO disse...

Essa ampla aliança com Pimentel está meio confusa. Será que Pimentel se juntaria a Aécio num projeto político para as próximas eleições?

Sei não !

Seria um tiro no pé do PT.

Quem viver vverá.

Sandro Carrizo