segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Aumenta a inflação e o consumidor.... confia mais na economia


É o típico cenário que desanima a oposição ao governo Lula. O IPC-S aumentou em fevereiro, tendo as tarifas de transporte como vilãs. O empresariado aumento a estimativa de inflação em 2010 (aumento da previsão sobre Índice Nacional de Preços ao Consumidor de 4,78%, ante 4,62%, terceiro aumento na previsão consecutivo). A cesta básica, segundo o DIEESE, aumentou em 10 de 17 capitais brasileiras.
E o que pensa o consumidor? Fica até mais confiante em relação à economia do Brasil.

Os consumidores brasileiros estão mais confiantes em relação à economia do país em 2010. O INC (Índice Nacional de Confiança do Consumidor) medido em janeiro avançou três pontos em relação a dezembro de 2009 e atingiu 149 pontos. O índice é o maior da série histórica, medida pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), que começou em abril de 2005. O recorde anterior era de 146 pontos, que foram atingidos no último mês do ano passado.

Certo... pode ser recall da memória recente do consumidor. Pode ser até que a inflação ainda será sentida nos próximos meses. Mas deve ser duro ser oposicionista na Era Lula!!

Nenhum comentário: