sábado, 27 de março de 2010

PSOL em crise


O PSOL vem apresentando os problemas de toda organização vanguardista de esquerda. Há fartura de ilustrações históricas de fracionamento interno que diminuem ainda mais a pouca influência política dessas estruturas partidárias fechadas. É uma pena e parece uma sina. Ilustro com duas notas (abaixo) assinadas por Heloísa Helena e membros da executiva nacional do PSOL:
NOTA 1
Infelizmente, a Executiva Nacional do PSOL não teve condições de resolver, até agora, os problemas e divergências que existem no seu interior em relação à condução da Conferência Eleitoral. No dia 24.03 a Executiva Nacional deveria reunir-se para analisar o andamento da conferência e os possíveis recursos apresentados às instâncias estaduais e posteriormente remetidos à Executiva. A reunião não conseguiu ser concluída e terminou num impasse. Os militantes precisam conhecer o que ocorreu sabendo que devem assumir a responsabilidade por controlar o partido. As instituições deste controle são as conferências estaduais que reunirão nos próximos dias com delegados eleitos em plenárias de base em todo o território nacional. Com este documento estamos apelando para que a base, os militantes e os filiados do PSOL reunidos nas plenárias e nas conferências estaduais do partido resolvam soberanamente o que a direção não tem conseguido encaminhar. Chamamos aos valorosos militantes de nosso partido e que defenderam neste processo Martiniano, Babá e Plínio a somarmos esforços e garantir a democracia e atuarmos juntos na defesa do PSOL.

NOTA 2
Companheiros e companheiras do partido, desde as primeiras horas do dia 25/03 nosso site na internet – www.psol.org.br – está fora do ar. Esta decisão foi tomada em virtude deste mecanismo de comunicação estar sendo utilizado de forma parcial por uma fração da direção do PSOL que apóia a pré-candidatura de Plínio de Arruda Sampaio.

Nenhum comentário: