segunda-feira, 19 de abril de 2010

Continuo revoltado com a brincadeira dos institutos de pesquisa


Continuo minha campanha solitária pela intervenção do Ministério Público nos institutos de pesquisa de intenção de voto em nosso país. Não é possível brincarem neste nível com o cidadão. Artigo 171 do Código Penal: crime ecônomico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento."
Estamos sendo induzidos a erro. E, pior, acabamos por desqualificar todas pesquisas de intenção de votos. Pior é quando temos um poderoso meio de comunicação com sua "house" de pesquisa, atacando e desqualificando todos outros institutos. Se está certo, que os outros sejam punidos. Se está errado, trata-se de abuso econômico.
Para quem luta pelo aumento do poder do cidadão, é um tema dos mais urgentes.

3 comentários:

Ademir Castellari disse...

esquecer, meu caro. Assistiremos esse ano a mais um "golpe" da organização. O jingle dos 45 anos da organização é uma afronta ao Estado Democrático. E a 'justiça' não toma atitude alguma. O pior é que parece que o maior interesado, o PT, assiste tudo sem reagir.

Marcia disse...

Prof. Rudá, estão montando um cenário de já ganhou. Têm sido feitas análises do poder que o candidato da oposição tem infiltrado em instancias como a Justiça Eleitoral, jornais e revistas. Eu sou suspeita, mas caso o senhor precise de algum tipo de ajuda que uma cidadã comum possa dar, estou aqui.

Fábio Neves disse...

Amigo Gostaria de saber se podemos Mobilizar abaixo-assinado solicitando ao Ministerio Público medidas rigorosas para intervir nesse Golpe Anunciado por parte da midia Brasileira, se houve como, me prontifico a coletar assinatura aqui em MG. Eu não suporto essa manipulação discarada da Globo e companhia.