sábado, 22 de maio de 2010

Eleição em Ipatinga (MG)


As eleições que ocorrerão no próximo dia 30 em Ipatinga, pólo industrial do Vale do Aço, transcorrerão sob o manto da confusão geral. Robson Gomes (PPS) lidera pesquisa de intenção de voto para prefeito realizada pelo Instituto DataTempo/CP2. Gomes exerceu o cargo de prefeito desde o afastamento dos primeiro e segundo colocados na eleição de 2008, Chico Ferramenta (PT) e Sebastião Quintão (PMDB), respectivamente. Ele deixou a prefeitura para se candidatar na eleição extemporânea, marcada para 30 de maio. De acordo com o levantamento, realizado entre 8 e 11 de maio, Robson Gomes tem 45,16% da preferência do eleitorado contra 27,22% de sua concorrente mais próxima, a deputada estadual petista Cecília Ferramenta. Até aí, parece normal. Acontece que parte da militância petista não apóia Cecília.
Este problema vem se arrastando desde a campanha de Chico Ferramenta, marido de Cecília. Chico depois de cassado, chegou a apoiar a candidata do PV, o que gerou grande constrangimento entre petistas. Muitos militantes e parte dos dirigentes do PT daquela localidade fazem campanha para Robson. Para confundir ainda mais, Aécio Neves, que desembarca ainda este fim de semana no Brasil, participará de ato de apoio em Ipatinga, dia 28. E seu aliado é Robson Gomes.
O TRE de Minas convocou uma nova eleição em Ipatinga, que é o nono colégio eleitoral do estado, depois que o prefeito e o vice foram cassados por abuso de poder político e econômico.

Nenhum comentário: