quarta-feira, 23 de junho de 2010

Patrus será vice de Hélio Costa


O candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa do peemedebista senador Hélio Costa será mesmo o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT). O acordo foi fechado na noite da última terça-feira, numa reunião de cerca de duas horas na casa da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Além de Dilma, estavam presentes o presidente do PT, José Eduardo Dutra, Patrus e o senador.
A chapa é realmente forte porque envolve grande parte dos militantes e prefeitos petistas do interior mineiro. A previsão de vida fácil para Anastasia começa a perder força. E a debandada da militância pode ser revertida. Depende do esforço real de Patrus e da base cristã do PT mineiro.

2 comentários:

Luiz Henrique Mendes disse...

Rudá, para o futuro político de Patrus, é o caminho menos pior?

Abraço,
Luiz Henrique Mendes

PS: Já tem data para sair o livro sobre o PT?

Rudá Ricci disse...

Luiz Henrique,
Tenho a impressão que sim. Ele ficou sem saída. Se não for candidato a vice, sobraria a Câmara Federal. Mas Patrus poderia submergir politicamente, porque não é um parlamentar com muita luz (por não ser muito agressivo). Se Hélio Costa ganha as eleições, terá brilho aproximado ao de Fernando Pimentel e o jogo segue empatado.