segunda-feira, 7 de junho de 2010

PT e PMDB mineiros: não houve acordo

A reunião entre os diretórios estaduais do PT e do PMDB de Minas Gerais, ontem, terminou sem acordo sobre a chapa da base aliada. O PT mineiro insiste em indicar o ex-prefeito Fernando Pimentel como candidato ao governo estadual. Já o PMDB quer o senador Hélio Costa como candidato único da base governista. Costa tem o apoio da direção nacional do PT, que deseja palanque único em Minas para Dilma Rousseff na disputa presidencial. A candidatura do senador faz parte do acordo entre PMDB e PT para as eleições deste ano.
Nesta segunda-feira, a direção nacional dos dois partidos devem ser reunir em Brasília. Hoje era o prazo final dado pela direção do PT para uma definição em Minas.
A situação criada por Pimentel e seus apoiadores é constrangedora e parece um tudo ou nada após o desgaste que o ex-prefeito de BH sofreu na última semana. Seu espaço na campanha de Dilma Rousseff diminuiu consideravelmente o que o empurra para o espaço circunscrito à Minas Gerais. O problema é se Lula decidir resolver o problema de uma vez por todas: desgastará todo staff de Pimentel, o que inclui a direção do partido estadual.
É um jogo arriscado que pouco se vê na política mineira.

Nenhum comentário: