quinta-feira, 8 de julho de 2010

Caso Bruno, vaidade e investigação policial

1) A imprensa mineira já dava como certo que em uma semana o caso seria resolvido quando o goleiro Bruno resolveu fazer chacota da investigação em MG. O delegado Edson Moreira, que conduz as investigações do desaparecimento de Eliza Samudio em Minas Gerais, é considerado muito vaidoso e teria se sentido atingido pelas declarações. Resultado: em entrevista que concedeu hoje, o delegado afirmou que o goleiro Bruno é um monstro: "Este crime é realmente chocante. Um ídolo de um grande time e um monstro pelo que fez com ela (Eliza Samudio)", disse Edson Moreira.

2) Este caso levanta algumas questões que merecem mais atenção em relação ao aumento de competitividade e interesse comercial envolvendo o esporte. O problema parece mais grave porque envolve jovens, em processo de formação e que, muitas vezes, apresentam históricos de conflito ou abandono familiar. Os casos de envolvimento com droga, tráfico e submundo parecem se multiplicar. Não seria caso de política pública? Afirmar que o esporte retira jovens da vida do crime parece anacrônico e infundado.

4 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Vi uma declaração hoje do gaguejante delegado de que o suposto assassino, o ex-policial civil, era um elemento já afamado por fazer este tipo de serviço. Eu lhe pergunto, ele não deveria então estar preso?

Eugenio Raggi disse...

Olá Rudá!!

Grande blog!

Sabe oq ue tira jovens da marginalidade? Famílias mais agregadas. Famílias mais agregadas tem menos problemas financeiros erendas maiores. Não é o esporte que retira jovens da marginalidade. São boas famílias (estruturadas) que oferecem aos seus filhos melhores perspectivas.

Crescer com distribuição de renda e gerando emprego é a melhor política pública que existe.

Acho que estamos no caminhos.

Menos "Brunos" virão daqui pra frente, com certeza!

Eugenio Raggi disse...

Olá Rudá!!

Grande blog!

Sabe o que tira jovens da marginalidade? Famílias mais agregadas. Famílias mais agregadas tem menos problemas financeiros e rendas maiores. Não é o esporte que retira jovens da marginalidade. São boas famílias (estruturadas) que oferecem aos seus filhos melhores perspectivas.

Crescer com distribuição de renda e gerando emprego é a melhor política pública que existe.

Acho que estamos no caminhos.

Menos "Brunos" virão daqui pra frente, com certeza!

AnoZeroNove disse...

"Afirmar que o esporte retira jovens da vida do crime parece anacrônico e infundado"
Poxa vida, seu Rudá... Um caso como esse, aparece estarrece todos, mas não está restrito ao esporte; temos os ex-policiais, juizes, jornalistas (Pimenta e outros), atrizes (Dorinhas e outros) e, se procurar, até sociólogos competentes! "Carregar na mão" culpando o esporte, soa um pouco forte demais, mesmo injusto. Vamos ver outros casos em que o esporte sim funcionou como alternativa ao crime.E comparar - minha expectativa é que não há anacronismo na afirmativa.