quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lançado manifesto racista em SP

Vejam o absurdo deste manifesto intitulado "São Paulo para os Paulistas":

Nós paulistas andamos nas ruas e não nos sentimos em casa. Só se vê pessoas de outra cultura e valores. Desrespeitam nossos costumes, e o paulista é forçado a se calar. Do contrário, recebe acusações de "preconceito". Que democracia é esta, na qual a liberdade de expressão é unilateral, pessoas ofendidas tem que se manter caladas? Estão exigindo a inserção da cultura nordestina na grade curricular das escolas paulistas. Estão criando em São Paulo leis em homenagem a si mesmos. A nossa terra, estão considerando uma extensão do Nordeste. Porém, nós paulistas jamais fomos ouvidos em nossas opiniões. Também temos direito de expressar o que sentimos. Em resposta a tudo, fazemos o nosso democrático Manifesto.

3 comentários:

Heraldo Leite disse...

Ainda bem que está antenado. Viso isso no Twitter, lembrei de nossa conversa-entrevista na tarde de hoje. Estava vendo como ia chamar sua atenção.
Acho que é hora do tupis, guaranis e caetés tiraram eles de lá. Afinal, eles já estavam aqui quando o resto chegou!!!

Rodrigo Machado disse...

e o resto que chegou definitivamente não toleravam seus costumes...
eu como gaúcho que vive em São Paulo fico chocado com a idiotice deste manifesto.

jorge fazendeiro disse...

Não sei não , mas essa pregação vai terminar no deserto , afinal quem seria bobo de mandar os nordestinos irem embora se os melhores chefes de cozinha de são paulo são todos nordestinos, os manobristas de valet tambem são nordestinos, os zeladores dos nossos prédios idem, pra sermos coerentes tb teriamos de não ouvir Bethania , Caetano , Gil, Gal, não leriamos mais João Ubaldo Ribeiro, Jorge Amado, Graciliano Ramos , sei não , Paulista pode ter um monte de defeitos mas não costuma dar tiro no pé. Gente Burra que escreveu esse manifesto .É de chorar de rir .....