quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dificuldades na campanha de Serra

Do TERRA:
O candidato do PSDB à presidência, José Serra, disse nesta terça-feira (10) que a questão não passa de um "tititi". No entanto, a ausência de material de campanha do tucano nas atividades dos aliados, e até mesmo em suas próprias, tem preocupado lideranças de sua legenda e dos partidos que integram a coligação - DEM, PDT e PPS. Para aliados e tucanos, a campanha de Serra nas ruas não está se fazendo visível. Alguns chegam a afirmar que se dá peso excessivo à televisão em detrimento da campanha à moda antiga: distribuição de panfletos, bandeiras, santinhos e adesivos. Falta de dinheiro e envolvimento das bases é também assunto recorrente nas poucas mesas de diálogo ainda estabelecidas entre os partidos. O membro do diretório municipal do PSDB de Uberlândia, Benito Salomão, engrossa o coro por mais material de Serra. Nesta segunda-feira (9), o candidato ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, fez uma carreata pela cidade. Abaixo, um relato de Salomão sobre a (falta de) distribuição de material:
- "Faltou tudo! Não tinha uma bandeira, não tem um adesivo de carro, nem um santinho com a imagem de Serra. Não tinha nada! A única coisa que eu vi com referência a Serra na carreata foi um folheto que distribuíram e que tinha na contracapa a foto dele com Itamar, Aécio e Anastásia. A população sente falta da campanha na rua aqui. Se não tomar uma atitude, vai acontecer o mesmo que ocorreu com a campanha de Geraldo (Alckmin) em 2006".

Sinais visíveis de dificuldades da campanha tucano-paulista. Não se trata de potencializar notícias ruins, mas de analisar sinais de dentro de cada campanha. O final de agosto será o termômetro de todos candidatos.

Nenhum comentário: