quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Porto Alegre


Estou em Porto Alegre, desenvolvendo uma oficina sobre educação fiscal para o Sindifisco. Aqui a campanha de rua é discreta como em BH. No interior é um pouco mais agressiva, mas não envolvendo os candidatos à Presidência.
Aproveito para fazer propaganda do restaurante Atelier da Massa, na Rua Riachuelo. Para quem conhece restaurante brasileiro, sabe do que estou falando. As opções de antepasto são uma atração à parte (na foto que ilustra esta nota), tal a fartura e diversidade (incluindo queijo brie com figo e toda parafernália italiana). Nas paredes, obras do artista plástico Gelson Radaelli, proprietário do local, com quem tive uma rápida conversa hoje. Além da comida, o Atelier possui uma adega com mais de 300 rótulos, uma carta de bebidas com 30 tipos de licores e dez grapas.
Devo ter engordado uns 3 kg nesta maratona pelo sul do país. Em Curitiba visitei o Cantinho do Einsbein (Av. dos Estados, 863 - Água Verde, 41 3329-5155). Comi o famoso marreco recheado com repolho roxo e pure de maçã. Confesso que lembrei do filme A Comilança (La Grande Bouffe), de 1973.

Nenhum comentário: