quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Da série: a política como não deveria ser

NOTA 01
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de "farsa" e "mentira descarada" a alegação de agressão contra o candidato José Serra (PSDB) e afirmou que o presidenciável tucano deve pedir desculpas ao povo se tiver "um minuto de bom senso". Citando notícias veiculadas pelas redes de TV Record e SBT, Lula disse que Serra protagonizou uma farsa ao dizer que foi agredido por militantes petistas no Rio de Janeiro.

NOTA 02
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, culpou o presidente Lula pela violência que afirma estar sofrendo nesta reta final de campanha, como no incidente ontem no Rio de Janeiro. Segundo Serra, o que aconteceu no Rio não foi ação de militantes, mas de gente preparada para intimidar. "O incidente comigo foi só um exemplo, teve uma jornalista que também foi agredida", disse o tucano em Maringá (PR).

NOTA 03
A candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), ao desembarcar em Porto Alegre para participar de uma caminhada, comentou o incidente sofrido pelo presidenciável tucano José Serra nesta quarta-feira (20) e, para evitar mais conflitos, fez um apelo à militância petista. "Acho que essa campanha não pode se pautar por nível de agressão. É uma tentativa de criar factóide. Eu vou lamentar que isso tenha ocorrido comigo. Acho que não contribui para os ânimos [se acalmarem] ficarem acirrando isso. Faço um apelo para militância: não caiam em provocação", disse em entrevista coletiva concedida no aeroporto de Porto Alegre

Nenhum comentário: