sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jornalistas da Globo vaiam o JN

Do blog de Rodrigo Viana (AQUI)
Quando o perito apresentou sua “tese” no ar, a imensa redação da Globo de São Paulo – que acompanhava a “reportagem” em silêncio – desmanchou-se num enorme uhhhhhhhhhhh! Mistura de vaia e suspiro coletivo de incredulidade. Boas fontes – que mantenho na Globo – contam-me que o constrangimento foi tão grande que um dos chefes de redação da sucursal paulista preferiu fechar a persiana do “aquário” (aquelas salas envidraçadas típicas de grandes corporações) de onde acompanhou a reação dos jornalistas. O chefe preferiu não ver. A vaia dos jornalistas, contam-me, não vinha só de eleitores da Dilma. Há muita gente que vota em Serra na Globo, mas que sentiu vergonha diante do contorcionismo do “JN”, a serviço de Serra e de Kamel.

Esta passagem compõe o relato do constrangimento que atingiu a redação da rede Globo quando foi ao ar, no JN, a versão sobre o ataque a Serra.
Volto a afirmar: violência é a anti-política. Mas a TV Globo voltou a se lançar como protagonista político-eleitoral. Não aprendeu com a história do Proconsult.

Nenhum comentário: