quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A versão dos petistas

Recebo, por email, de um membro do Movimento dos Internautas Progressistas do Estado do Rio de Janeiro a seguinte versão sobre a trombada com Serra no Rio de Janeiro:

1 – Serra marcou uma caminhada no calçadão de Campo Grande com forte aparato de segurança
2 – O sindicato dos mata-mosquitos, demitidos na época em que Serra era ministro da Saúde de FHC, se localiza nas imediações.
3 – O processo de demissão dos mata-mosquitos foi traumático, a ponto de trabalhadores perderem tudo, e foi registrado cinco suícdios entre os mata-mosquitos demitidos.
4 – Portanto, a categoria tem ódio mortal de Serra e se organizaram para manifestar contra a presença dele no calçadão de Campo Grande.
5 – Os petistas da região, que organizam panfletagens no calçadão, sabendo do quadro, foram para lá evitar confrontos.
6 – Mas os seguranças de Serra, liderados por Júnior, filho da vereadora e deputada estadual eleita Lucinha (PSDB), rasgaram os cartazes dos mata-mosquitos, aí o tumulto começou. Vale lembrar que a comitiva de Serra estava distante do local do conflito, mas Serra foi visto entrando numa Van sem qualquer ferimento
7 – O miltante petista, Carlos Calixto, lotado no gabinte da dep. inês Pandeló, foi agredido teve o supercílio rasgado, e ainda sangrando foi para a Delegacia Plolicial registrar a ocorrência.
8 – Segundo o militante petista Sebastião Moraes, a confusão só não foi maior, porque a tropa de mata-mosquitos que vinha se incorporar à manifestação, chegou atrasada, mas saiu em perseguição à comitiva de Serra. É bom que eles não tenham alcançado a comitiva.
9 – O pessoal mata-mosquitos que estava na manifestção não tem vínculo com o PT. Eles têm dois sentimentos básicos, paixão por Lula que os reincorporou e ódio por Serra/FHC que os demitiu.

Se receber qualquer relato dos serristas, registrarei da mesma maneira no blog.

Nenhum comentário: