quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cardozo deve ser confirmado no Ministério da Justiça


O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) é o nome mais cotado para ser o novo ministro da Justiça. E parece já ter prioridades definidas, como combate ao crack (continuidade da instalação das Unidades de Polícia Pacificadora) e ação nas fronteiras contra tráfico de drogas e de armas. O Estadão cita que "Dilma é especialmente encantada com os Veículos Não Tripulados (Vants) comprados de Israel e que estão em fase de teste pela Polícia Federal".
Digamos que é mais uma sinalização de independência de Dilma em relação a Lula. Cardozo é liderança da correne Mensagem ao Partido. E um dos interlocutores do movimento pela reforma política democrática e participativa, o que inclui os promotores do Ficha Limpa. Algo rejeitado pelo lulismo até a penúltima hora.
Nas últimas horas, foi ventilado o nome de Alexandre Padilha (ministro das Relações Institucionais e médico sanitarista) como o mais cotado para assumir a Saúde no governo de Dilma (o PMDB abriria mão da pasta em troca do Ministério das Cidades).

Nenhum comentário: