terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hillary Clinton parabeniza jornalista mineira

Premio internacional destaca carreira da Daniela Arbex

A cerimônia de entrega do prêmio Knight Internacional Journalism Award 2010, que contemplou a repórter especial da Tribuna, Daniela Arbex, reuniu autoridades como o embaixador do Brasil em Washington, Mauro Vieira, e a secretária de estado norte-americana Hillary Clinton, além de renomados jornalistas dos Estados Unidos e do co-fundador do Twitter, Biz Stone. Além de Daniela, a honraria foi concedida ao empresário Tosca Santoso, da rádio KBR68H, da Indonésia, no continente asiático.
Um vídeo foi exibido mostrando a rotina da repórter no jornal e detalhando o processo de produção de sete matérias assinadas por ela, com depoimentos de personagens e autoridades envolvidas. Hillary Clinton fez um discurso parabenizando os dois premiados. Em seus agradecimentos, a jornalista juiz-forana relatou coberturas jornalísticas em que pode colocar-se como porta-voz de vítimas de violência e injustiças sociais, como pacientes de saúde mental, crianças e mulheres molestadas sexualmente. "Às vezes, nós, jornalistas, somos sua única voz." Ela também falou de reportagens investigativas que resultaram na renúncia e prisão de envolvidos em corrupção e outros crimes. "Essa é a nossa missão: transformar a sociedade e fazer a diferença", resume.
O Knight Internacional Journalism Award 2010 é coordenado pelo Internacional Center for Journalists, organização profissional sem fins lucrativos que atua em 170 países. A homenagem recebida por Daniela Arbex nos Estados Unidos se soma a vários outros prêmios em reconhecimento à sua atuação em defesa dos direitos humanos, sempre buscando o bem estar social. Formada em Comunicação Social pela UFJF e pós-graduada em Comunicação e Cultura pela UFJF em parceria com a UFRJ, ela já foi condecorada duas vezes com o Prêmio Esso, além de receber IPYS de melhor investigação jornalística da América Latina, em 2009. Ontem, Daniela foi recebida na Casa Branca, sede do Governo americano, para uma audiência com o secretário Nacional de Comunicação dos Estados Unidos.
Para saber mais, clique AQUI

Nenhum comentário: