sábado, 29 de janeiro de 2011

Formado bloco parlamentar do Tea Party nos EUA


A ultradireita dos EUA deu mais um passo e formou um comitê partidário no Senado dos EUA. O comitê conta com três senadores: : o republicano de Carolina do Norte, Jim DeMint; Rand Paul, de Kentucky, e Mike Lee, de Utah. Até o momento, o Tea Party era uma articulação dispersa em 600 grupos espalhados pelo país. Vários analistas afirmam, contudo, que se trata de mais um fórum parlamentar que uma efetiva articulação ou bloco parlamentar. Para o The New York Times, este grupo aglutina menos de 10% dos republicanos que integram o Senado.

5 comentários:

Marco A. Perroni disse...

Caro Rudá, por acaso ontem por volta das 17:15 você estava sentado na fileira direita de um ônibus verde que passou próximo da Praça João Mendes e do Largo São Francisco???

Muito obrigado e tenha uma boa semana...

Marco A. Perroni disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marco A. Perroni disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rudá Ricci disse...

Não. Ontem eu estava em Atibaia, prestando consultoria para o Sinesp. Hoje estou em Curitiba. Estava num ônibus do sindicato na sexta, que saiu de SP e foi até Atibaia. Ele saiu da São Luiz.

Marco A. Perroni disse...

Perdão, disse ontem querendo me referir à sexta, pois escrevi isto sábado (mas só publiquei no domingo, pois minha conta do google tava travando..) Enfim, foi engraçado, pois estava saindo de um fórum e tinha acabado de olhar seu site do celular, coloquei ele no bolso, 15 segundos depois você passou na minha frente num ônibus, hahahaha.. foi uma experiência bem interessante..

Conheci seu trabalho neste segundo semestre na Escola de Governo quando você palestrou por lá.. depois disso virei seu leitor assíduo, aliás, parabéns pela cobertura eleitoral, foi realmente muito boa. Outro ponto que achei impressionante foi que sua palestra na E. de Governo ocorreu 2 ou 3 dias depois do 1º turno das eleições, e incrivelmente você conseguiu prever vários pontos que decidiriam o 2º turno.. (ex. O apoio, ou a falta de apoio de Marina S., a questão da proximidade, na ocasião, do Serra com o Gabeira, que só o prejudicou, e o papel de Lula). De verdade, parabéns!! Espero realmente que volte para palestrar na Escola em 2011, de preferência mais de uma vez!

Parabéns pelo trabalho!!

Marco A. Perroni.