quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ops! Dilma conseguiu segurar o ataque adversário?

Fato 01: a CPI que quase-foi

O senador tucano Ataídes Oliveira (TO) retirou nesta quarta-feira a sua assinatura do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes. Com a desistência dele e do senador João Durval (PDT-BA), a comissão parlamentar de inquérito pode não sair do papel. Para a criação do grupo de trabalho no Senado é necessária a assinatura de um terço dos senadores, ou seja 27 membros. Devido às duas baixas, o apoiamento às investigações sobre corrupção e suspeitas de pagamento de propina a empreiteiras fica com apenas 25 assinaturas.

Fato 02: Dilma anuncia política industrial

O governo federal anunciou, ontem, o Brasil Maior, programa que  prevê a desoneração da folha de pagamentos para os setores de confecções, calçados e artefatos, móveis e softwares. Para o setor automotivo, está previsto um pacote de incentivo tributário às empresas que invistam, agreguem valor aos produtos e aumentem o número de empregos. Há divergências sobre a eficácia deste programa em virtude da desnacionalização da indústria em nosso país e da desaceleração do crescimento do setor.

Dilma teria tomado as rédeas da situação ou seria apenas uma espécie de "bode na sala"?

 

Um comentário:

Senô Júnior disse...

Amigo Rudá. Eu acho que o programa é bom. O que não pode haver é o arrocho do crédito e nem acho que a reserva de mercado seja um instrumento eficiente para o crescimento de setores da indústria nacional. Boa administração é a chave. Além do mais tem muio neguinho botando a boca no trombone e que andou pegando dinheiro a fundo perdido do BNDES e no entanto não aplicou o recurso naquilo a que se propos em seus projetos quando apresentados às autoridades financeiras.
Então o industrial brasileiro precisa mudar a sua conduta e parar de ficar rosnando como cão moribundo, porque ele sempre foi o maior beneficiário do dinheiro fácil a juros subsidiados nesse País de Araquéns.Grande abraço Rudá.