segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Marcelo Freixo e o auto exílio


O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) decidiu se afastar da exposição pública durante o mês de novembro, cancelando sua agenda de debates e eventos. Freixo é o deputado que inspirou o parlamentar combativo do filme 
Tropa de Elite 2. Na terça-feira passada, o parlamentar divulgou que o Disque-Denúncia recebeu uma informação de que uma milícia de Campo Grande está planejando um atentado contra ele e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. A ação ocorreria ainda durante a semana. A assessoria de imprensa da secretaria disse desconhecer a denúncia, mas Freixo passou a receber moções de solidariedade da ABI, Coletivo RJ Memória, Verdade e Justiça e Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. 
Na verdade, o caso estimulou um verdadeiro tiroteio político. Alguns adversários de Freixo chegaram a afirmar que se trata de jogo de marketing pessoal, o que obrigou o deputado a divulgar as notas de apoio das entidades que cito acima.
Pelo twitter, André Trigueiro, da Globo News, perguntou ao deputado qual seria, de fato, a crítica que estaria fazendo aos órgãos de segurança do Estado. A resposta de Marcelo Freixo foi dada em duas notas, pelo twitter:

 sobre as ameaças, nunca recebi retorno das providencias tomadas. Esse não é um problema meu, não é particular.
 só as prisões não resolvem, milícia é máfia. CPI tem 58 propostas, poucas saíram do papel. Tem q tirar o poder econ e territorial


Um comentário:

T.G. Meirelles disse...

Caro amigo, (fora de pauta)
O natal já se avizinha e, subtamente, me ocorreu que os blogs progressistas e sujos bem que poderiam já ir ensaiando as suas saudações de fim de ano. Sugiro a idéia de que cada blog e site sujo faça uma sudação natalina com garis, lixeiros, catadores, etc. Iria ser muito oportuno, não acha?
Saudações!!!