quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nossa São Paulo lança consulta pública


Na próxima terça-feira (11/10) a Rede Nossa São Paulo divulgará os resultados da consulta pública Você no Parlamento. Os dados tabulados pelo Ibope serão apresentados às 16 horas, durante a sessão plenária do Legislativo paulistano (Plenário 1º de Maio).
Trata-se de uma inovação política das mais interessantes. Os resultados da consulta pública serão entregues aos 55 vereadores de São Paulo, convidados para o evento. A intenção da iniciativa, promovida pela Rede Nossa São Paulo e Câmara Municipal, é que os parlamentares utilizem as informações na elaboração de projetos de lei, na proposição de emendas ao orçamento de 2012 e para fiscalizar as ações da Prefeitura. A consulta pública foi realizada entre os dias 15 de junho e 30 de setembro deste ano. Por meio de um questionário – respondido pela internet ou em material impresso –, os cidadãos participantes puderam opinar sobre quais as medidas mais importantes para melhorar as áreas de saúde, educação, meio ambiente, transporte e mobilidade, habitação, cultura e transparência e participação política, entre outras. Algo que já se desenvolve em Minas Gerais através da Gestão em Rede, onde são utilizados celulares para captação das avaliações dos cidadãos de um município. 
No total, 18 temas importantes para a qualidade de vida dos moradores da cidade foram abordados na consulta, que teve como base os Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município – IRBEM, elaborado pela Rede Nossa São Paulo. A construção do questionário da campanha Você no Parlamento contou com a participação de procuradores legislativos e consultores da Câmara Municipal, além de professores de universidades da capital paulista.
Para participar da apresentação dos resultados da consulta pública, os interessados devem confirmar presença pelo e-mail zuleica@isps.org.br

Nenhum comentário: