domingo, 13 de novembro de 2011

Folha demite 40


Cerca de 40 jornalistas foram demitidos da Folha de São Paulo desde a quinta-feira (10), o que representa o ‘enxugamento’ de 10% da redação do jornal. Além das saídas das dezenas de profissionais, o diário também decidiu acabar com o caderno ‘Folhateen’, voltado para o público jovem, que passa a ser uma página da ‘Ilustrada’.
Redatores, repórteres e editores foram demitidos jornalistas dos cadernos de “Classificados”, “Poder” e “Cotidiano”. Profissionais com mais de 20 anos de empresa também fazem parte da equipe que foi desligada do jornal nesta semana. Na Agência Folha, a mudança foi o fechamento da sucursal de Cuiabá (MT).
De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJ-SP), as demissões da Folha não têm justificativas, pois de acordo com a entidade, o faturamento do Grupo Folha, empresa que controla a Folha de São Paulo e o jornal Agora, tem aumentando nos últimos meses.

Um comentário:

Netto de Deus disse...

Aumentando faturamento? Só se for com dinheiro do Planalto! O que não dá pra entender é o governo alimentando o monstro. Que diabos de receita é esta em que o jornal tem uma queda de tiragem de 900 mil exemplares, pra pouco mais de 200 mil e aumenta o faturamento? Certo que venda avulsa não cobre gastos, mas e as agências de propaganda, vão continuar pagando milhões pra ninguém ver? Aí tem.