quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Movimento por uma nova política em MG


O Movimento por uma Nova Política será lançado em Minas em evento aberto ao público. Será lançado na cidade de Belo Horizonte, no próximo sábado, 17 de dezembro. 
O Movimento que é suprapartidário e quer discutir com a sociedade a transformação das regras, instituições e ações políticas em torno de dois eixos fundamentais – a democracia e a sustentabilidade. O evento contará com a presença das ex-senadoras Marina Silva e Heloisa Helena, do ex-candidato a governador de Minas José Fernando Aparecido de Oliveira, do ex-ministro da Reforma Agrária Raul Jungmann, do Secretário do Meio Ambiente de Pernambuco Sérgio Xavier, e de lideranças políticas como o Deputado Federal Alfredo Sirkis, Muna Zeyn (representando Luiza Erundina ), Soninha Francine, Ricardo Young, Mauricio Brusadin.
Minha opinião:
Grupinho meio eclético, não?

Um comentário:

Álbano Silveira Machado disse...

Um nova forma de fazer política é de extrema necessidade e urgência!
Porém, este Movimento já nasce carimbado com algumas figurinhas.
É o rosto do Brasil de ex-petistas que procuram rumo nas ações políticas; de rancorosos do PPS, saudosos do Partidão - batem no PT e se aliam aos conservadores; de pessoas coerentes politicamente como Luiza Erundina; de verdes multicoloridos.
Espero, nada ansioso, das caras de Minas que engrossarão tal movimento. Já imagino algumas. O Senador Aécio deve apoiar, nos bastidores.
Os petistas, em época de pragmatismo, devem concordar com as teses e , na prática, fingir que não tem nada com isso.