domingo, 22 de janeiro de 2012

A tensão em São José dos Campos


São José dos Campos: PM entra no Pinheirinho para desocupar área

Por volta das 06h00 da manhã deste domingo (22), a Polícia Militar entrou na área invadida do Pinheirinho, em São José dos Campos, em cumprimento à ordem judicial de reintegração de posse do local.
A ação policial teve a participação de 2.000 policiais, contando com efetivo de várias cidades da região.

Um carro blindado veio à frente, seguido pela Tropa de Choque, enquanto que pelo ar eram acompanhados e monitorados por dois helicópteros ‘Águia’. 

Durante a tentativa de evacuação, houve confronto. Um homem morador da área ocupada foi ferido e está em estado grave. A Polícia informou que sem-teto não foi atingido pela força policial.
OBSERVAÇÃO:
Quando estive, há duas semanas, na Baixada Santista, este tema era destaque em todos jornais, inclusive de televisão. Portanto, era sabido que a situação era explosiva. O que parece estranho é esta ação da PM se realizar num domingo, quando autoridades públicas dificilmente estão a postos. Pelo twitter são repassadas informações que assustam. Reproduzo algumas:
 Fernando Claro Dias 
@ 
  está sendo invadida pela polícia, apesar de ordem maior em contrário. Juíza diz não ter sido notificada...SOS!

 Eduardo Guimarães 
Como podemos ficar aqui assistindo a isso? São famílias, mulheres, crianças, velhos? Que país é este? O governo federal tem que intervir

Nenhum comentário: