sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

André Quintão candidato a vice-prefeito?

Coincidência. Mas vai se formando uma "dinastia do sobrenome Quintão" pelas terras de Belo Horizonte. Além de Leonardo Quintão (PMDB), já se anuncia o possível acordo entre o grupo de Fernando Pimentel e o de Patrus Ananias para indicar, como candidato a vice-prefeito na chapa de Marcio Lacerda (PSB, atual prefeito de BH), o deputado estadual petista André Quintão. Desde o ano passado esta possibilidade já era ventilada. André Quintão, contudo, é mais que cauteloso. Seu nome foi muitas vezes sondado para prefeito da capital mineira, candidatura nunca efetivada. Três dias atrás, em matéria do Estado de Minas, Quintão desconversou. Disse:


“A prioridade do PT neste momento é decidir se vai apoiar ou não o Marcio Lacerda, definir qual será a tática eleitoral. Qualquer discussão sobre vice é prematura”.

De qualquer maneira, o deputado Miguel Corrêa Jr., até o ano passado o mais cotado para assumir a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição de Lacerda (pela cota do ministro Fernando Pimentel), já admite que cederá seu lugar para Quintão. Oficialmente, somente depois de 18 de março este imbroglio petista começará a se desfazer, quando serão eleitos os delegados para o encontro que definirá os rumos eleitorais do PT. 

Nenhum comentário: