segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coxinha da Madrasta ganha concurso de marchinas em BH

Não adiantou o Presidente da Câmara Municipal de BH reagir. A marchinha que faz uma homenagem aos seus gastos com lanches na mercearia de sua madrasta ganhou o concurso de machinhas em BH. Lmbremos que militantes da área cultural da capital mineira fazem oposição aberta ao governo de Marcio Lacerda.
Matéria do jornal O Tempo:


'Na Coxinha da Madrasta' ganha concurso de marchinhas da Banda Mole
05/02/2012 20h42
ALINE LABBATE

FOTO: NETUM LIMA / DIVULGAÇÃO
O mais tradicional bloco carnavalesco da cidade, a Banda Mole, promoveu seu baile especial, com direito a concurso de marchinhas e de fantasias.
A marchinha “Na Coxinha da Madrasta”, do músico belo-horizontino Flávio Henrique, foi a vencedora do concurso carnavalesco promovido pela Banda Mole. O hit foi inspirado em reportagem exclusiva do jornal O TEMPO sobre o uso da verba indenizatória pelo presidente da Câmara da capital, vereador Léo Burguês (PSDB). De acordo com o Portal da Transparência, Burguês gastou cerca de R$ 1.500 por mês, desde 2009, com salgadinhos da minimercearia de sua madrasta.
Ouça a marchinha:
A marchinha foi uma das dez finalistas desta primeira edição do concurso e, na noite de sábado, o público escolheu a canção que será o hit do carnaval 2012 na capital. “Tira a mão, é hora de dar um basta! A grana da população foi parar na cozinha da madrasta”. O refrão foi cantado em coro por centenas de pessoas durante a apresentação da banda.
Ao apresentar a marchinha, o compositor fez questão de ressaltar: “Essa é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência”. O aviso foi uma referência ao fato de o vereador Léo Burguês, por meio de seu advogado, ter ameaçado o músico de processo por danos morais na semana passada.
Protesto
As outras duas marchinhas que dividiram o pódio com a canção de Flávio também têm conotação de protesto. A segunda colocada foi a “Marchinha da Estação”, que critica a administração do prefeito, Marcio Lacerda (PSB). Em terceiro lugar ficou a marchinha “La Plaza de la Estación”, um protesto ao fato de a prefeitura tentar impedir a população de se banhar no chafariz da praça.
 

Nenhum comentário: