sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Leonardo Quintão candidato a prefeito em BH

O jornal Hoje em Dia publica matéria (p. 3, desta sexta) onde destaca que Leonardo Quintão critica a inoperância da Prefeitura de BH e demora na execução do orçamento participativo. Afirma que apenas 20% do programa de campanha de Marcio Lacerda foi cumprido. Lança, assim, a candidatura do deputado federal, pelo PMDB, na capital mineira. É possível, já que Quintão aparece nas pesquisas de intenção de voto sempre próximo de Lacerda. A aliança prioritária seria, segundo a direção do PMDB mineiro, com PT, PTB e PDT. Mas é sabido que PT apoiará a reeleição de Marcio Lacerda ou lançará candidato próprio. Assim, o PMDB parece jogar suas fichas numa possível defecção petista, na medida que parece cada vez mais nítida o apoio oficial lulista à reeleição do prefeito do PSB. 
Contudo, é sempre bom lembrar que como está sendo a construção desta candidatura.
No site oficial de deputado a manchete estampada (de 10 dias atrás) é a seguinte:

Leonardo Quintão está otimista em relação ao entendimento do PT com o PMDB nas eleições em Belo Horizonte. Ele ressaltou ao vice-presidente que o pleito da capital mineira será fundamental para as definições das eleições presidenciais em 2014. “O PMDB tem grande importância no processo de funcionamento do Governo Federal e em Minas Gerais fomos fundamentais para eleger o PT na presidência com o Michel Temer na vice em 2010. Os acertos políticos em Belo Horizonte este ano serão o ponto de partida para 2014”.
Em 13 de setembro do ano passado, o mesmo site estampava:
“Vamos ter candidatura própria e um dos dois, PT ou PSDB, vai com o PMDB. Vai depender de quem ficar primeiro com o Marcio Lacerda”, afirmou o deputado federal e vice-presidente da legenda em Minas, Leonardo Quintão.
Enfim, o jogo continua.


Nenhum comentário: