terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Por Haddad, PT quer sacrificar candidatura própria em BH


E tinha gente que ainda duvidava....


Por Haddad, PT quer sacrificar candidatura própria em BH

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (Foto: Folhapress)
Por Catia Seabra, de Brasília
Seguindo orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o comando nacional do PT vai investir na aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB. A ideia é condicionar o apoio a Lacerda à adesão do PSB à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad em São Paulo.
A proposta foi discutida na reunião do PT nesta segunda-feira (27) em São Paulo. Para garantir o apoio do PSB a Haddad, a cúpula do PT vai debelar o movimento petista em favor da candidatura própria em Belo Horizonte.
Hoje, o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, telefonou para integrantes do partido convocando uma reunião na quarta-feira, quando deverá anunciar apoio do partido a Haddad.
Na reunião, o PT também avaliou a hipótese de lançar o senador Humberto Costa à Prefeitura de Recife.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por qq coisa eles sacrificam a candidatura própria do PT BH. Antes deste isolamento do Haddad em SP por adotar uma tática de desprezar os aliados atuais e buscar acordo com adversários, lideranças locais do PT Bh já apoiavam o M.Lacerda.O pT BH entrou em parafuso desde quando abandonou a sua candidatura própria e apoiou este novo aliado. Agora usam esta crise de SP como mais uma desculpa para este nefasto acordo.