domingo, 12 de fevereiro de 2012

A pressão social sobre o prefeito de BH

2 comentários:

Professor disse...

Não é só em Belo Horizonte, os professores precisam acordar no Brasil todo. Por que existem recursos para o aumento das verbas indenizatórias e salários dos políticos e não existe para policiais, bombeiros e professores?

Professor disse...

Rudá
Escrevi aos deputados de Brasília
Legislar em causa própria

Senhor Deputado,
Estou sugerindo um projeto de lei que permita aos professores votarem as verbas que devem ser destinadas às escolas, bem como os próprios salários. Isto não é uma brincadeira, trata-se de isonomia, visto que os senhores deputados votam seus salários e quando acham que está pouco, votam também o aumento das verbas de gabinete.
Qual a referência de inflação usado por Vossas Excelências?
Existe algum parâmetro?
Depois, são noticiadas as destinações destas verbas. Gastos absurdos em combustível, viagens etc. Isto acontece na Capital do nosso País, nesta mesma Capital, escolas caem aos pedaços e professores vendem produtos, como autônomos, para complementar o vale transporte que vergonhosamente e colocado no nosso contracheque e descontado na mesma folha.
Estamos em estado de greve, mas isto não importa aos nobres deputados. Seus filhos e parentes estão nas escolas particulares com bolsas e etc.
Neste projeto de lei que estou sugerindo admitimos o controle público das verbas votadas pelos professores, diferente das verbas da Câmara Legislativa, que só sabemos da destinação após o gasto realizado, "comprovado" e liquidado.
A partir deste ano, todos os dias em minha sala de aula, vou falar com meus alunos em cidadania, injustiça social, corrupção e assuntos correlatos. Quem sabe assim formaremos uma geração com maior senso de justiça, honestidade, honradez, probidade entre outras qualidades que são esquecidas no cotidiano de nossa sociedade.

José Jesus
Professor do Ensino Fundamental (alfabetizador)
Consultor de Educação do Campo