sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tucanos entregam ao PSB exigências para apoiar reeleição de Lacerda


Tucanos entregam ao PSB exigências para apoiar reeleição de LacerdaOs líderes do PSDB querem maior atuação da legenda na aliança e defendem a participação de Aécio e Anastasia na campanha


Na coletiva estiveram presentes o presidente municipal do PSDB, João Leite, o presidente estadual da legenda, Marcos Pestana e o vereador Pablito (Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Na coletiva estiveram presentes o presidente municipal do PSDB, João Leite, o presidente estadual da legenda, Marcos Pestana e o vereador Pablito


O PSDB deu mais um passo na consolidação da aliança com o PSB para a reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB). Em encontro realizado no final da manhã desta sexta-feira, no apartamento de Lacerda, os tucanos entregaram uma lista com oito diretrizes para balizar a relação das legendas na coligação. Entre os pontos mais relevantes está a exigência de uma aliança “formal, clara e transparante” e participação das principais lideranças do partido no estado: o senador Aécio Neves e o governador Antônio Anastasia. Estiverem presentes ao encontro o presidente estadual do PSDB, Marcos Pestana; o presidente municipal, deputado João Leite; o presidente estadual do PSB, o ex-ministro Walfrido Mares Guia; o secretário-geral do PSB, Mário Assad e o prefeito Marcio Lacerda. 

Em entrevista coletiva na sede estadual do partido, Pestana afirmou que o PSDB quer mais participação. Segundo ele, a legenda não está ocupando o lugar que merece por sua força e que não pretende mais ser coadjuvante. “O PSDB quer mais participação. Atualmente está desproporcional à força do partido que é o maior de Minas. O PSDB quer ser o ator central nesse processo”, ressaltou. Ainda segundo ele, a participação nas eleições deste ano tem que ter “novo patamar”, se referindo a uma participação mais ativa da legenda. 

Ressaltando sempre a necessidade de transparência, o presidente estadual do PSDB pregou a aparição dos líderes do PSDB, Aécio Neves e Antônio Anastasia, juntos com os petistas Patrus Ananias e Fernando Pimentel nas peças da campanha. 

O encontro estava inicialmente agendado para ocorrer na casa do presidente estadual do PSB, Walfrido Mares Guia. Mas, nessa quinta-feira o líder dos socialistas cancelou o evento, alegando que havia cogitado a reunião, mas teria que viajar. Apesar da informação, o líder partidário participou da reunião de hoje. Lacerda também se esquivou dizendo que estava viajando e que não sabia da agenda. 


Conheça as diretrizes apresentadas pelos tucanos aos socialistas no encontro de hoje. 

-Coligação formal, clara e transparente.
-Participação na coordenação geral da campanha
-Participação em todos os subgrupos temáticos de planejamento de governo.
-Participação proporcional ao peso político do PSDB no segundo mandato, em caso de vitória.
-Valorização chapa de vereadores do PSDB
-Vice-prefeito que encarne o espírito da aliança e não de projetos futuros de poder.
-Foco nas eleições de 2012, nos interesses da cidade e da população. Sem que sejam colocados em jogo eleições de 2014 e 2016. 
-Intenção da participação dos nossos líderes: Aécio e Anastasia, nas campanhas de rádio, TV e demais peças - Tornar claro conteúdo da aliança.

Nenhum comentário: