(Foto: Allan Torres/Folha de Pernambuco)
Sem meias palavras, o secretário de Assuntos Jurídicos do Recife, Cláudio Ferreira, afirmou nesta terça-feira (10), que o prefeito do Recife, João da Costa (PT), é “um dos políticos mais injustiçado dos últimos tempos”. Na visão do auxiliar, o gestor público vem fazendo uma série de realizações para melhorar e modernizar o município, mas que opiniões contrárias a sua gestão o faz ter índices de desaprovação no governo. “O prefeito João da Costa é o político mais injustiçado de todos os tempos”, cravou o petista, na Rádio Folha FM, alertando que essa “pecha” vai ser corrigida durante o debate político da campanha eleitoral.
Para justificar a injustiça sofrida pelo gestor petista, Cláudio Ferreira enumerou uma série de obras e realizações empreendidas pelo prefeito, mas que, de uma forma ou de outra, segundo o secretário, não são reconhecidas pelo povo. Cláudio Ferreira citou a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiental, a captação de R$ 1,6 bilhão para ações de mobilidade, a retirada do papel da Via Mangue, o alto volume de entrega de habitações, entre outros feitos.
“Antes tinha o problema de não ter estrutura organizacional para as pequenas demandas da política, que existem. Quando não tem uma estrutura permanente, as demandas não conseguem que trafegar no canal institucional e gera insatisfação e má-avaliação política. Por isso, não é justo para ninguém ser julgado por ter uma gestão boa”, defendeu o secretário de Assuntos Jurídicos.
Sobre as eleições 2012, Cláudio Ferreira colocou que o prefeito João da Costa é a melhor opção para o Recife e a unidade na Frente Popular. De acordo com o secretário, seria ruim para o Recife e a coalizão não ter o gestor como candidato no pleito, visto que geraria uma descontinuidade na execução dos projetos e causaria um desfalque no alinhamento político dos partidos. “É ruim para o Recife e para Frente não ter o prefeito João da Costa como candidato, porque gera descontinuidade no Recife de funcionar normalmente e para Frente, porque desfalca a participação o PSB, PDT, PTB. A melhor opção para o Recife é o prefeito João da Costa”,