segunda-feira, 30 de abril de 2012

D.O.M. de Alex Atala é eleito 4º melhor restaurante do mundo

Do UOL, em São Paulo


  • Alex Atala, o dono do quarto melhor restaurante do mundo
    Alex Atala, o dono do quarto melhor restaurante do mundo
O restaurante D.O.M., do chef brasileiro Alex Atala, ficou em 4º na lista “World's 50 Best Restaurants” (50 melhores restaurantes do mundo, em tradução livre), segundo a revista britânica “Restaurant”. A casa é a única da América Latina a figurar no ranking dos dez melhores do mundo divulgado nesta segunda-feira (30), em Londres. O primeiro lugar do “World's 50 Best Restaurants” ficou pelo terceiro ano consecutivo com o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi. Em segundo se manteve o El Celler de Can Roca (Espanha) e em terceiro o Mugaritz (Espanha).

É a sétima vez seguida que o D.O.M aparece na disputada lista e, a cada ano, em uma melhor posição. No ano passado, alcançou a 7ª posição, confirmando a ascensão em relação às edições anteriores. Em 2010, estava em 18º; em 2009, ficou com o 24º lugar; em 2008, obteve a 40ª posição; em 2007, em 38º lugar e em 2006, ficou em 50ª.

A lista é organizada anualmente pela revista britânica "Restaurant". O ranking final é formado a partir de votos de mais de 800 jurados ligados à gastronomia em vários cantos do mundo, entre jornalistas, escritores, nomes da indústria e especialistas culinários. Os restaurantes são escolhidos porque oferecem muito mais do que simplesmente comida boa. São avaliadas, também, a experiência de jantar, a inovação e a arte.
Observação Pessoal:
Tive o prazer de almoçar no DOM. Até num dia em que não me sentia bem (sugeriram uma comidinha de mãe... pode?) Melhor que toda inovação e genialidade: a hospitalidade e simplicidade do maitre. 

Nenhum comentário: