quinta-feira, 5 de julho de 2012

PSD volta atrás, novamente, e vai apoiar Patrus em BH


Em um dia, três posicionamentos distintos do PSD mineiro. Acordaram dizendo que apoiariam Patrus. No final da manhã, o anúncio de mudança: apoiariam Marcio Lacerda. No meio do dia, a nota abaixo, afirmando que apoiarão Patrus. Êta poder de decisão, sô! Dilma deve ter gritado horrores. 

PSD decide apoiar Patrus Ananias na disputa à PBH
Decisão foi comunicada pelo presidente estadual da legenda, Paulo Safay Simão
05/07/2012 14h46

OTEMPOonline
DA REDAÇÃO
O PSD vai apoiar o candidato Patrus Ananias (PT) na disputa à Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão foi comunicada pelo presidente estadual da legenda, Paulo Safay Simão. "O partido decidiu por apoiar o Patrus e iremos registrar a nova ata até as 19 horas de hoje", garantiu, referindo-se ao fim do prazo de registro de coligações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na manhã desta quinta-feira (5), os deputados Alexandre Silveira e Gustavo Valadares registraram um documento que ratificava a decisão da convenção realizada no dia 23 de junho de apoiar a reeleição do atual prefeito Marcio Lacerda (PSB). A atitude evidenciou um racha entre os deputados mineiros e a direção nacional do partido. “Nós, mineiros, não admitimos interferência de outros estados. A decisão da executiva nacional foi unilateral e não ouviu o partido em Minas”, afirmou, em referência à intervenção do prefeito de São Paulo e fundador da sigla, Gilberto Kassab.
Em contraponto, Simão afirma que a maioria do partido concorda com o apoio a Patrus e que a decisão não significa uma ruptura com o governo de Antonio Anastasia (PSDB), que faz parte da coligação de Lacerda. “Não estamos rompendo com o governador Anastasia, estamos fazendo uma opção em Belo Horizonte. Não creio que isso vá gerar retaliação de nenhuma parte”, disse.

Nenhum comentário: