sábado, 20 de outubro de 2012

São Paulo revela espaço para terceira via

O segundo turno com PT disputando com PSDB a prefeitura de São Paulo pode ser uma ilusão de ótica. 
Pesquisa do Datafolha divulgada hoje e o desempenho de Russomanno no primeiro turno (além do índice recorde de abstenções) são indicativos que os paulistanos aguardam por uma terceira via, que ainda não apareceu de maneira consistente. Neste item, Serra foi uma aposta errada dos tucanos. Haddad tem cara de novidade. Cara, voz e jeito. Porém, não é a novidade completa que o paulistano procura.

Disputa em São Paulo tem recorde de eleitores sem candidato


Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que 10% dos eleitores declaram voto branco ou nulo, e indecisos são outros 9%. Fernando Haddad (PT) tem 49% das intenções de voto e José Serra (PSDB) aparece com 32%.DE SÃO PAULOA dez dias do segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, 19% dos eleitores da cidade dizem não ter candidato. O índice é o maior da história para o período.
Na eleição anterior, faltando oito dias para a disputa entre Gilberto Kassab (então no DEM) e Marta Suplicy (PT), os que declaravam votar branco, nulo ou diziam estar indecisos eram 10% no total.

2 comentários:

Luis Alberto Bassoli disse...

Lula, como costuma acontecer, viu antes. Imunizou a relação PT x mensalão em São Paulo, lançando um nome novo, e técnico. Captou a sensação de novidade também.
Não se trata de terceira via, simplesmente. Na verdade, Haddad foi a terceira via: nem PT velho, nem PSDB.
Lula lançou o PT no futuro...enquanto isto, tenho que ver os 'raivosos' chamando ele de ignorante.
Enquanto acreditarem nisto, o PT vai crescendo...

AF Sturt Silva disse...

No Rio também parece que abriu caminho para uma terceira via. Mas essa via poderia ser de esquerda, com o PSOL?