terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Debandada no PSB do DF

Do blog de Edson Sombra:


PSB sofre uma debandada

08:31:17

A saída da base governista rachou o PSB brasiliense. Ontem, a sigla recebeu o pedido formal de desfiliação de cinco membros de alto calibre. A lista é composta pelo secretário de Turismo, Luiz Otávio Neves; o ex-secretário de Agricultura, Lúcio Valadão; o presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Gastão  Ramos; o diretor-extraordinário de Regularização de Terras Rurais da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Moises Marques; e o presidente da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa), Wilder Santos. ...

Politicamente, a legenda pode ainda sofrer uma sexta baixa, pois o ex-presidente da Empresa de Assistência  Técnica e Extensão Rural (Emater), José Guilherme, avalia a desfiliação. Fiéis ao Palácio do Buriti, os seis nomes não concordaram com os novos rumos da bandeira, oficializados no último sábado. O presidente regional do partido, Marcos Dantas, lamentou os desfalques. “São valorosos companheiros”, classificou.

Dantas enfatizou que PSB trata todos os filiados de forma igualitária e a saída da base partiu de votação soberana da plenária. Com a desfiliação, pavimenta-se a possibilidade de manutenção dos atuais ocupantes nos cargos. Mas seria ingenuidade descartar a possibilidade de pressões de outros partidos, inseridos na base, pelas cadeiras. Após 17 anos de PSB, Luiz Otávio Neves deixou a legenda com mágoas. “Esse não é o partido pelo qual eu tanto lutei”, disse, emocionado.

Nenhum comentário: